Anki não abre

Alencar's Avatar

Alencar

05 Aug, 2020 02:01 AM

O anki não está executando, isto é não esta abrindo, já o exclui e reinstalei novamente e mesmo assim não abre após ser reinstalado. uso o windows 10 original.

1. 1 Posted by Filipe on 05 Aug, 2020 02:18 AM

Filipe's Avatar

Também estava com esse problema Alencar.
    A versão que instalei (e reinstalei) foi a 2.1.26.

Quando clicava no atalho na área de trabalho o aplicativo não funcionava.(simplesmente não abria, assim como acontece com vc).

Tente executar o anki-console.exe (ele fica na mesma pasta do executável do anki) e funcionou normalmente.
    1- Para chegar lá, clique com o botao direito no atalho que fica na área de trabalho e escolha "Abrir local do arquivo".
    2- Vai abrir a pasta onde fica o executavel.
    3- procure pelo "anki-console.exe" e execute-o. Vai aparecer o console com varias inscrições (não feche o console, ele vai fechar automaticamente qnd vc fechar o ANKI).

Espero ter ajudado.
    Abraço.

2. 2 Posted by Mellyssa on 05 Aug, 2020 02:38 AM

Mellyssa's Avatar

Estou com o mesmo problema, começou hoje

3. Support Staff 3 Posted by Damien Elmes on 05 Aug, 2020 03:51 AM

Damien Elmes's Avatar
  4. 4 Posted by Ednilson on 05 Aug, 2020 11:16 AM

Ednilson's Avatar

Também estou com esse problema. Deve ser geral então. Ainda bem que o ankidroid está funcionando, assim não prejudico minha rotina de estudos.

5. 5 Posted by Paulo on 05 Aug, 2020 11:48 AM

Paulo 's Avatar

Estou com o mesmo problema. tenho varios cards adcionados. nao consigo abrir no atalho na area de trabalho. Ja reinstalei diversas vezes.

6. 6 Posted by Marcelo on 05 Aug, 2020 01:38 PM

Marcelo's Avatar

Eu também reinstalei várias vezes todas as versões possíveis. Não funciona. A solução que eu encontrei foi executar o arquivo anki-console.exe e colocar um atalho de arquivo na área de trabalho. Aí volta a funcionar normalmente. A única diferença é que ficam três abas na barra de tarefas.

7. 7 Posted by FERNANDO on 05 Aug, 2020 04:12 PM

FERNANDO's Avatar

Estava com o mesmo problema, deve ser geral isso, fiz o procedimento do console e deu certo.

8. 8 Posted by Eduarda on 05 Aug, 2020 11:23 PM

Eduarda's Avatar

Estou com o mesmo problema! Passei hoooras instalando e desinstalando o app, reiniciei o pc várias vezes e nada de resolver. O único modo que consegui abrir o programa foi executando o "anki-console.exe". Mas muito estranho...

9. 9 Posted by Muana Kerlla on 06 Aug, 2020 12:24 AM

Muana Kerlla's Avatar

Como os demais já desistalei e instalei várias vezes e nada. Começou ontem (04/08/2020) quando fui abrir para inserir os cards ele não abriu no notebook de jeito nenhum. Utilizo o W10

10. Support Staff 10 Posted by Damien Elmes on 06 Aug, 2020 12:33 AM

Damien Elmes's Avatar

As mentioned on the above link, it appears to be an issue caused by Windows update. If you'd like to post further messages about it, please post on https://forums.ankiweb.net/t/anki-is-suddenly-not-opening-on-window..., as we are moving away from this support site.

11. Damien Elmes closed this discussion on 06 Aug, 2020 12:33 AM.

Comments are currently closed for this discussion. You can start a new one.

Keyboard shortcuts

Generic

? Show this help
ESC Blurs the current field

Comment Form

r Focus the comment reply box
^ + ↩ Submit the comment

You can use Command ⌘ instead of Control ^ on Mac